Atualmente, uma casa de banho já não é um espaço desprezado no que toca à decoração, muito pelo contrário. Cada vez mais se valoriza a personalização e praticidade desta divisão. Neste artigo, partilhámos consigo algumas dicas para melhorar o ambiente do seu WC, sem cometer erros!

Escolha um pavimento adequado

Se está a ponderar renovar a sua casa de banho, saiba que o pavimento flutuante a escolher deverá ser resistente e impermeável para que supere a humidade habitual de um WC. Este tipo de material pode ser até três vezes mais caro do que um pavimento clássico, mas certamente irá compensar a longo prazo.

Caso não tenha um orçamento muito alto, opte por uma alternativa económica, como um pavimento vinílico. Por norma, este tipo de piso é bastante duradouro e pode imitar a aparência de outros pavimentos, mas a preços mais baixos.

Já o pavimento cerâmico é dos mais comuns para casas de banho ou cozinhas. Este tipo de material é também impermeável e resistente. No entanto, sendo um piso frio, a divisão poderá não ficar tão acolhedora.

EP (6)

Esqueça os azulejos! Papel de parede é a tendência!

Deixe os azulejos ou os revestimentos mais tradicionais de parte quando for para mudar o seu WC. O papel de parede é que está na moda e permite-lhe criar e decorar a área mais livremente, graças às diversas opções que existem. Outra vantagem é que pode limpar este material facilmente com um pano húmido.

No entanto, quando comprar o seu papel de parede, opte por um papel vinílico, resistente e impermeável. Lembre-se que irá aplicá-lo num local com humidade e uso frequente.

Se não gostar desta opção, pode simplesmente optar por uma pintura. Contudo, à semelhança do papel de parede, terá de escolher uma tinta própria para o efeito, isto é resistente à humidade e que impeça a penetração da água, evitando mofo e fungos. 

EP (2)

Reparação das louças e paredes

É importante que, antes de revestir uma parede ou chão, repare todos os problemas destas áreas, tais como fissuras, buracos, etc.

Procure os materiais necessários, como por exemplo uma massa reparadora e restaure o dano. Depois não se esqueça de limpar e nivelar bem a área tratada, antes de aplicar qualquer tipo de revestimento.

Depois de paredes e chão tratados, passamos para a troca das louças! Opte por peças com linhas mais retas, para um toque de sofisticação.

As nossas dicas deixaram a sua mente cheia de ideias? Então, coloque mãos à obra! Mas antes Inspire-se com os exemplos que se seguem!

Privacy Preference Center

Analíticos

Utilizamos estes cookies para recolher dados estatísticos.

__utma,__utmb,__utmc,__utmt_t2,__utmz

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?