Cada vez mais, as pessoas se interessam por conceitos sobre viagens e bem estar, fazem cada vez mais esforços para concretizarem as viagens aos seus destinos de sonho.

O que nem todos sabem, é que em muitos casos, fazer a reserva de um imóvel directamente com um proprietário pode ser uma opção mais económica do que ficar no hotel.

Este pode ser também um excelente negócio, para quem tem um imóvel junto ao litoral ou mesmo em cidades mais urbanas, consideradas turísticas. Se pretende disponibilizar o seu imóvel por completo ou alugar os quartos individualmente, para receber os seus convidados desconhecidos, é importante ter em mente alguns detalhes, tanto para evitar incómodos, como prejuízos, e ganhar algum dinheiro extra. Convém que esta experiência seja bem aproveitada por ambos.

6 dicas essenciais para atrair turistas e obter bons resultados financeiros!

1 – Anuncie seu imóvel na Internet

Disso não poderá abdicar! Quem viaja procura maioritariamente os detalhes do local na Internet. As pesquisas mais frequentes são as datas, informações do imóvel, valores e todo tipo de conteúdo para o planeamento da sua viagem. Por isso, ter o seu imóvel nos portais imobiliários ajudará a ser encontrado mais facilmente.

Se alguém procura, por exemplo, alugar um apartamento no Algarve, directamente com proprietário, poderá utilizar essa mesma frase no motor de busca da Internet. Por isso, utilize as palavras certas no seu anúncio, irá atrair o seu cliente ideal. Afinal, como a publicidade é a alma de um negócio, ter uma boa apresentação ajudará a tornar o seu imóvel mais atractivo!

2 – Faça uma boa descrição do seu imóvel no anúncio

Deixe explícito no site, as regras da casa, se aceita festas, se recebe animais de estimação, se permite cozinhar, quais serão as políticas para pagamento de taxas de reserva e de reembolso em caso de desistências. Seja minucioso com pequenos detalhes, que podem fazer a diferença.

Como por exemplo, faça referência aos pequenos mimos que podem ajudar o seu possível cliente a optar pelo seu imóvel, se tem Internet, máquina de café, maquina de lavar roupa, ferro de passar e até mesmo outras regalias que podem ajudar a trazer melhores retornos financeiros, como piscina, hidromassagem e estacionamento.

Use a criatividade para deixar o seu anúncio atractivo, descrevendo locais próximos, a distância dos pontos turísticos e não se esqueça de ser sempre realista, evitando transtornos, por transmitir alguma informação que não seja verdadeira.

3 –Invista nas fotografias do seu anúncio

Boas fotografias podem ajudar a atrair o turista que procura um imóvel para uma curta temporada. Abra bem as janelas, ilumine ao máximo o ambiente. Tire fotografias de diferentes ângulos e mostre que o espaço do seu imóvel pode ser vantajoso para o seu hóspede.

No caso de imóveis mobilados, mostre os detalhes que ele possui e que o diferenciam. Utilize fotos da fachada, jardim e, se puder, de outros adicionais, como estacionamento, piscina, ginásio, espaços para actividades de desporto, salão de festas, churrasqueira, espaço gourmet, cinema, espaço kids e todo tipo de variedade disponível. Tudo isso pode agregar valor ao seu imóvel.

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4 – Reforme e decore

Como o aspecto visual é o ponto mais atractivo, tente deixar o seu imóvel o mais harmonioso possível.

Pode optar pelos mais simples aos mais luxuosos estilos de decoração para agradar aos diferentes tipos de público. Afinal, um imóvel bem decorado pode atrair hóspedes a longo prazo. Lembre-se: quanto mais atractivo e funcional o seu espaço estiver, maior a probabilidade de lucrar com isso!

5 – Seja um anfitrião cordial

No check in, que tal deixar um presentinho para os seus hospedes? Uns bombons com um cartão postal de um ponto turístico dando-lhes as boas vindas, ou até mesmo uma cesta de oferta com produtos locais. Deixe também um papel com algumas instruções sobre o local, para que seus convidados se sintam bem recebidos.

Com o tempo, irá aperceber-se que muitas perguntas se irão repetir. Faculte um manual com dicas úteis, sobre: como ligar a TV, o ar-condicionado e o sistema de alarme, por exemplo, para além de outras dicas sobre o uso de itens de cozinha, lavandaria e áreas comuns do imóvel.

6 – Esteja receptivo a negociação

No site em que fizer o seu anúncio, defina uma estadia mínima: cinco dias, por exemplo. Ao contrário de um hotel, você pode escolher o que prefere: uma grande ou uma pequena rotatividade na sua casa – principalmente se estiver alugando quartos e não a casa toda.

Contudo, demonstre-se receptivo a fazer pacotes para diárias maiores ou menores, dependendo do caso e da necessidade de seu hospede. Isso será uma forma atractiva e interessante, ajudando-o a manter seu imóvel com fluxo de visitantes e tornando-se um anfitrião bem qualificado, o que ajuda a tornar seus anúncios ainda mais confiáveis em sites e aplicativos da Internet.

 

  • Gostou destas dicas? Que tal pensar na possibilidade de alugar o seu imóvel e aumentar os seus rendimentos? Aproveite e partilhe este post nas suas redes sociais, para que mais pessoas percebam a possibilidade de obter lucro, alugando os seus imóveis ou quartos aos turistas que querem conhecer o nosso país!

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