Existe a ideia de que dar uma pintura nas paredes resolve tudo, mas essa está longe de ser a única solução para animar as áreas da sua casa. Existem muitas formas de decorar com estilo as paredes do seu lar e tirar o máximo proveito delas, desde usar chapéus, colocar colagens ou usar enormes mapas para as cobrir. Por isso, anote as nossas ideias e deite mãos à obra!

Decore com chapéus

Pode usar chapéus e bonés para decorar as suas paredes de uma forma criativa, especialmente se gostar de os colecionar. Para melhores resultados, tente não ser demasiado exigente e rígida com a distribuição dos chapéus, pois o encanto da decoração reside na criatividade com que os dispõe.

decorar-com-chapéus-ep

Os chapéus e bonés podem cobrir a parede toda, apenas alguns pontos, ou até reproduzir formas geométricas. Uma boa ideia é começar com poucas peças e ir adicionando mais à medida que está satisfeita, para garantir um resultado harmonioso e agradável.

Parede de pratos

Esta é uma boa ideia para quem tem muitos pratos, especialmente se forem decorativos. Apesar de muita gente achar que pendurar pratos nas paredes é coisa de outra época, já que era um recurso muito usado pelas avós, esta é uma das tendências de decoração que fez um regresso triunfal. Basta dar uma volta pelo Pinterest para o perceber.

decorar-com-pratos-ep

No entanto, esta ideia não serve só para pratos! Pode também ser usada com objetos diferentes, desde que tenham a mesma forma e nos deixem testar diferentes composições. Uma dica: use fita-cola de dupla face resistente para pendurar pratos na parede sem ter de fazer furos!

Mostre o amor pela música

Para os amantes da música, uma boa maneira de manter os instrumentos musicais por perto e decorar as paredes ao mesmo tempo é pendurá-los nas paredes, em suportes próprios para garantir que não ficam danificados.

decorar-com-instrumentos-ep

Qualquer tipo de instrumento fica bem, mas os mais utilizados são os de cordas, como guitarras e violinos. Para dar um ar ainda mais étnico ao ambiente, complemente a decoração com plantas e têxteis adequados ao local e cores escolhidas.

Use flores

Para uma decoração com um estilo mais feminino, pode usar flores. Escolha flores artificais de que goste, já que duram muito mais tempo, mantendo o encanto da parede decorada sem ter de estar sempre a trocar as flores.

parede-flores-ep

jardim-vertical-ep

Cole-as com fita adesiva ou washi tape, e pronto! Pode também complementar esta decoração com posters decorativos ou elementos de que goste.

Decoração com espelhos de sol

Quer uma área com um ambiente requintado e sofisticado? Decorar com espelhos de sol é a solução que cria tendências. No entanto, pode decorar as suas paredes com qualquer tipo de espelho, conseguindo sempre resultados maravilhosos (especialmente se jogar com a iluminação).

decorar-com-espelhos-ep

Use espelhos redondos, quadrados, com ou sem moldura… O importante é colocá-los de uma forma que seja do seu agrado e que lhe permita tirar partido da energia decorativa.

O mundo na sua parede

Se tem uma parede grande o suficiente, pode apostar na colocação de mapas reais, sob a forma de murais, papéis de parede ou vinis. Em espaços mais pequenos, pode fazer uma composição com os diferentes elementos. E não se preocupe, porque a cartografia e a decoração convivem muito bem juntas!

parede-mapa-ep

Para dar um ar sóbrio ao local, aposte em mapas com tons de cinza ou a preto e branco, ideais para escritórios e locais de trabalho. Para um toque vintage, aposte em mapas de tons ocre ou alaranjados. Uma boa ideia é colocar pioneses nos locais que já visitou, tornando a sua parede um enorme caderno de viagem!

Crie uma colagem

Outra boa ideia de decoração para as suas paredes de casa é usar colagens de diferentes fotos e elementos, permitindo que personalize muito o espaço em que se vai integrar esta decoração.

parede-com-colagens-ep

A chave para este projeto é fazer com que o conjunto tenha sentido: por exemplo, se não se sentir confortável a fazer misturas, utilize só fotos a preto e branco. Pode também decidir usar molduras ou gravuras da mesma cor, para obter um efeito mais coeso. Normalmente, as composições mais arriscadas são as que chamam mais a atenção, mas levam algum tempo a serem feitas. Por isso, vale mais partir do menos para o mais!

Esperamos que se tenha sentido inspirado a decorar as suas paredes de uma forma criativa e original.

Apoio: www.habitissimo.pt

Privacy Preference Center

Analíticos

Utilizamos estes cookies para recolher dados estatísticos.

__utma,__utmb,__utmc,__utmt_t2,__utmz

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?