Há alguns anos atrás Portugal entrou no mapa mundo, ou seja, o turismo cresceu bastante, o que motivou um aumento brutal da procura por locais para ficar. Claro que, onde há procura, cria-se oferta!

Ao longo do nosso belo Portugal começaram a surgir pequenos empreendedores que arrendavam as suas casas ao primeiro casal de turistas que aparecesse. Até aqui, tudo normal! A grande questão é que os portugueses não estavam preparados para as exigências do bem receber.

Na verdade, o arrendamento a turistas não é só dar uma chave e receber algum dinheiro em troca. Há muito mais a fazer… A começar pelas camas, a continuar na manutenção da casa, na promoção do imóvel, na receção dos hóspedes e muito mais. Resumindo, com a evolução do turismo e do arrendamento de curta duração, é possível concluir que o alojamento local exige tempo e profissionalismo.

No seguimento desta tendência, surgiu a EnjoyPortugal! Como uma empresa especialista em gestão de alojamento local, tratamos de tudo pelos nossos proprietários, incluindo aquelas regras e burocracias chatas mas obrigatórias, que implicam filas e perda de tempo para quem tem um imóvel.

Lembre-se que o mercado do alojamento local é uma atividade legislada e,

como tal, existem regras que têm de ser cumpridas, como por exemplo:

  • a obrigação de comunicar ao SEF e câmaras municipais a entrada de cada hóspede;
  • o registo do seu espaço como alojamento local;
  • cumprir requisitos de segurança;
  • Aquisição de seguro de responsabilidade civil;
  • Entre outras as obrigações oficiais e fiscais.

Em suma, aconselhamos que recorra a um profissional, caso pretenda praticar arrendamento turístico. Fale connosco e passe-nos a pasta!

Seja um proprietário tranquilo e com uma boa rentabilidade!

Privacy Preference Center

Analíticos

Utilizamos estes cookies para recolher dados estatísticos.

__utma,__utmb,__utmc,__utmt_t2,__utmz

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?