Escolhendo os elementos decorativos certos, uma sala de música irá harmonizar automaticamente o resto do ambiente da sua casa para receber as suas visitas, os seus amigos e familiares.

Esquemas de cores fortes

Dê uma identidade forte à sua sala escolhendo um esquema de cores forte. Se quiser uma cor brilhante, use-a repetidamente em toda a sala, nas paredes, no chão e até no tecto. Escolha acessórios e móveis que se identifiquem. Se o espaço for utilizado por músicos, irão captar a atmosfera que criou. Se por outro lado, quiser ter um espaço mais tranquilo, use o mesmo método, mas com cores nude, brancas ou tons de cinza para obter o mesmo efeito.

Transforme um visual monótono usando os próprios instrumentos. Uma coleção de instrumentos musicais montados na parede pode parecer uma galeria de arte útil.

Estúdios

Se quiser optar por fazer um “home studio”, tente criar duas zonas distintas. Uma sala para guardar instrumentos e a outra será uma sala para desfrutar da musica.

Se não tiver um espaço grande o suficiente para criar duas salas, use um biombo ou até uma cortina pesada para dividi-las.

Superfícies Reflexivas

Se por outro lado quiser apenas tocar piano “sozinho” e poder ouvir parte do som reflectido, use superfícies duras no chão e nas paredes.

Madeira duras e cerâmicas são materiais ideais para se utilizar, criam uma sala de música em que o som se reflectirá melhor. Pisos laminados também são uma boa escolha para este propósito.

Suavização

Se gosta de ouvir música acompanhado, deverá optar por uma sala em que o som seja mais soft. A melhor maneira de suavizar o som de uma sala de música, de forma a torna-la mais agradável para os seus ouvidos, é usar móveis macios, sofás, cadeiras, almofadas e cortinas, que funcionam como grandes amortecedores acústicos. O que é ótimo em todos os aspectos, se conseguir conciliar com o resto da decoração.

Salas de música multi-uso

Se você não tem muito espaço, considere utilizar um quarto como uma sala de música. Uma cama dobrável ou um sofá-cama que possa ser escondido para quando quiser harmonizar o ambiente apenas com música. Assim não sub carrega o ambiente e, quando os convidados vierem, não terá perdido o uso principal da sala.

Palcos

Salas de música em casa, que funcionam como área de performance estão cada vez mais na moda. Se gosta de se apresentar, por que não considerar a construção de uma área de palco e adicionar um equipamento de iluminação? Torna a sua casa num local de música ao vivo amigável para sua família e para os seus vizinhos.

Como decorar sua sala de estar em estilo de música rock

Os melhores objectos e acessórios de rock para colocar na sua sala de estar:

Guitarra elétrica: O instrumento em que pensamos quando falamos sobre rock. Pode exibi-la de várias maneiras diferentes. É dinâmica e original, demonstra a sua personalidade.

Decalques de vinil: Pode colocá-los de várias formas e em diferentes partes da parede. Com a palavra “rock” ou com o nome de uma banda. Alguns também têm fotos de notas musicais, guitarras, pessoas, etc.

Luzes de néon: A iluminação urbana dará à sua sala uma sensação de estar na rua, como se estivesse num bar à noite.

Discos de vinil: Um elemento de decoração absolutamente vital. É uma das principais coisas que mostra o seu interesse pela música.

Móveis de couro: O couro remete-nos a motas e amantes do rock. O preto ou o castanho escuro são óptimas opções, mas outras cores escuras poderão funcionar também, o vermelho escuro por exemplo.

Piano: Ainda que não saiba tocar, é uma óptima peça de mobília e decoração.

A estética do rock dará à sua casa uma sensação diferente e única. Transforme a sua casa e mostre aos seus convidados que você é um verdadeiro fã deste gênero clássico.

 

 

 

Privacy Preference Center

Analíticos

Utilizamos estes cookies para recolher dados estatísticos.

__utma,__utmb,__utmc,__utmt_t2,__utmz

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?