Em casas destinadas ao alojamento local, a típica expressão “less is more” é muito frequente quando a técnica de decoração utilizada é a Home Staging. Com o intuito de fazer o máximo possível com pouco, pretende-se conseguir uma decoração económica, simples e agradável, que cause impacto e ajude o imóvel a vender um estilo de vida.

Para conseguir uma decoração que cause impacto e seja económica ao mesmo tempo, a solução passa por apostar no mínimo de peças possíveis, mas que sejam vistosas. Considere peças que tenham uma função própria e que ocupem um espaço específico na casa, peças que consigam “viver” por si mesmas como se fossem obras de arte.

Tirar partido das paredes e conciliá-las com o seu mobiliário é a maneira mais simples de aplicar a técnica de home staging no seu espaço para turistas. Aprenda aqui como fazê-lo!

Pinte Paredes

Não precisa de elaborar muito. Por vezes basta mudar a cor de uma parede para mudar todo o ambiente da divisão. Uma cor mais escura e quente torna a divisão mais aconchegante.

Pinturas como Arte

Se tiver disponibilidade, pode também realizar por uma pintura mais elaborada na sua parede. No entanto, lembre-se que a ideia principal de uma pintura decorativa não implica pintar toda a parede, mas sim criar pequenos registos, de forma a criar uma divisão de espaço.

Papéis Decorativos

O uso de papel de parede é uma das formas mais fáceis e rápidas de transformar um espaço. Pode optar por um papel mais real, a imitar texturas ou cenários, como mármore, madeira ou um aquário. Há ainda a possibilidade de decorar só uma metade da parede, como um lambrim. A sua imaginação é o limite!

Vinil e/ou Autocolantes Decorativos

A utilização de autocolantes e vinis pode ser uma alternativa mais rentável consoante o tamanho de parede que quer modificar. Pode personalizar as imagens que quer imprimir no autocolante e aplicar na parede. Há quem opte por uma citação, um poema, uma frase inspiradora ou até mesmo um trecho de uma música, fica ao seu critério!

Grandes Formatos

A técnica mais utilizada para dinamizar um espaço sem realmente perder espaço útil, é a utilização de molduras, quadros e/ou espelhos com dimensões grandes, de forma a cobrir e decorar a maior parte da parede em questão.
Caso opte pela utilização de um espelho, lembre-se de que o espelho acaba por aumentar o espaço percetivo da divisão!

Resumindo…

O benefício de ter paredes decoradas é exatamente “encher” um espaço, sem lhe retirar espaço de circulação e torná-lo atrativo sem gastar uma fortuna em mobiliário e acessórios decorativos.

Por outro lado, ao apostar em peças grandes e únicas, consegue-se fazer uma decoração mais rápida e económica, visto serem necessários menos artigos. Dependendo do estilo e do ambiente que se quer, tudo é possível. Mais clássico ou mais ousado, depende do objetivo e do orçamento de cada um!

Privacy Preference Center

Analíticos

Utilizamos estes cookies para recolher dados estatísticos.

__utma,__utmb,__utmc,__utmt_t2,__utmz

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?