Com a chegada do novo ano, chegam as novas tendências ao mundo da decoração. Este ano será marcado pelo regresso às coisas mais antigas, tal como na moda, a decoração da casa também passa por ciclos. O enfoque na sustentabilidade é, no entanto, um componente cada vez mais presente na decoração das casas. Se está interessado em descobrir mais tendências de decoração para este ano, este artigo, feito em colaboração com o Habitissimo, é para si:

Na cozinha

As cozinhas brancas deixam de ser tendência e começa-se a dar preferência a tons mais ousados nas paredes, armários e até nos electrodomésticos. Ao contrário do que tem acontecido até agora, as louças e demais elementos deixam de estar à vista, voltando para dentro de armários mais resguardados. Há uma grande tendência para apostar em bancadas de madeira ou de quartzo (que imita o mármore mas é mais durável), e o uso da madeira será cada vez mais inovador, sendo usada em elementos como exaustores. A adição de lareiras ou salamandras à cozinha também é cada vez mais comum, já que este local é usado cada vez mais para convívio. Por último, as mesas de jantar austeras dão lugar a mesas baixas com cadeiras confortáveis, inseridas em cozinhas monocromáticas, e que se vêm cada vez mais nas lojas especializadas.

Na sala de jantar

Esta divisão é cada vez menos comum, mas se ainda tiver uma sala de jantar em casa, dê-lhe um novo fôlego recorrendo a tons mais fortes, padrões de estilo floral nas paredes ou em apontamentos como as almofadas e apostando em iluminação convidativa e que convide ao uso regular do espaço, para que este não seja só usado em épocas de cerimónia.

No quarto

Nesta divisão, o regresso aos clássicos estará bem presente. O uso de camas de dossel, bem proporcionadas e que marcam um ambiente de refúgio e conforto, é um must deste ano, bem como o uso de veludo em cabeceiras de cama ou cortinas. Deixe os tons cinza de lado nesta divisão e aposte em cores mais arrojadas, como o vermelho, azul clássico ou o rosa antigo. A sobreposição de diferentes tecidos sobre a cama e nos lençóis, e o uso de mantas felpudas estão super in este ano, mantendo-se sempre na paleta de cores escolhida para o quarto.

Na casa de banho

Este continua a ser um daqueles espaços a que se presta cada vez mais atenção em termos decorativos. O uso de cores e papel de parede neste local é muito comum, bem como a criação de casas de banho tipo Spa, que são relaxantes e com toques de luxo, como bancos forrados, velas acesas e até livros. Em 2020, é tendência o uso de azulejo em cores e padrões ousados, que servem para criar mais destaque nesta divisão e diferenciá-la da aparência mais tradicional e simples que uma casa de banho costuma ter. Nos wc mais sociais, para as visitas, mantém-se também o uso de texturas e cores que dêem mais destaque e dimensão ao espaço.

Na sala de estar

Este é definitivamente o ano do veludo. Pode não ser do agrado de toda a gente, mas é uma das grandes tendências deste ano, desde que usado com um certo toque moderno. Assim, pode apostar em sofás, cadeirões, chaiselongues e até estofados de cadeiras neste material. Lembre-se que o estilo clássico voltou em força, pelo que alguns elementos como estatuetas de estilo grego ou bustos estarão de volta às páginas das revistas de decoração e quem sabe talvez até à sua casa!

Apoio: Habitissimo

Privacy Preference Center

Analíticos

Utilizamos estes cookies para recolher dados estatísticos.

__utma,__utmb,__utmc,__utmt_t2,__utmz

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?